Comentários

(13)
Sandro Simões, Bacharel em Direito
Sandro Simões
Comentário · há 8 anos
7
0
Sandro Simões, Bacharel em Direito
Sandro Simões
Comentário · há 9 anos
Eu acho interessante o comportamento de muitas pessoas. Se o outro partido tivesse vencido as eleições e um grupo de 5.000 pessoas pedissem intervenção militar para garantir a ordem pública chamariam de grave risco à democracia, desrespeito ao Estado de Direito. Muitos veículos da imprensa agiriam de maneira similar.

Entendo que se uma pessoa não consegue viver numa democracia e prefere uma ditadura deve procurar países totalitários para desfrutar a vida. Muitos não compreendem nem o que estão pedindo e não sabem que o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro (eles podem ser reprimidos pelos que eles pensam em reprimir). Deve-se ter em vista que o Brasil não vive mais a década de 60. Uma repressão militar agora não seria tao fácil de ser controlada como há 50 anos atrás e os resultados seriam trágicos.

Por que ao invés de fazerem pedidos anti-democráticos e que revelam, no caso de boa parte, falta de conhecimento, não fazem protestos apresentando ideias realmente inteligentes, propostas inovadoras, mas dentro da legalidade? Querem restabelecer a "ordem democrática" através de medidas não democráticas em nome de uma pretensa ética e moralidade que não está presente na esmagadora maioria da sociedade brasileira. Ou os políticos brotam da terra e não do seio da sociedade. Os mesmos que infringem leis de trânsito, furam filas, sonegam impostos, exigem o que não fazem. Se uma pessoa dessa se torna político é óbvio que ele vai anuir com a corrupção. A corrupção nunca vai deixar de existir, mas, para que diminua, a sociedade precisa mudar.
15
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Vila Velha (ES)

Carregando